sábado, novembro 13

Adultice

Sacudindo a poeira deste cantinho

De volta às publicações semanais querendo dá uma nova cara a janela deste mundo.

A vida é engraçada. Embora a gente saiba das fases da vida tem gente [como eu] que ainda resiste às elas.

Li um post do blog da Cíntia [www.cintiamcr.com.br] que falava sobre Ser adulta, até achei interessante, mas não me importei muito. Porém os últimos apuros na vida da Diva aqui, me lembraram do texto e me fizeram pensar como se tornar adulto é se tornar chato.

Minha melhor amiga diz que mesmo eu resistindo à vida adulta, eu faço e vivo coisa de adultos, tipo pagar contas, ter responsabilidades, morar só, fazer compras, não ter hora para chegar em casa, etc.Tudo bem eu faço isso tudo, mas não me sentia adulta por isso até uma semana atrás, quando descobrir que minha viagem de férias à Floripa vai ter que se adiada porque agora vou ter literalmente uma casa pra cuidar. Não! Não estou grávida e nem vou me casar.

Tantas coisas estão acontecendo. Amigas casando e indo embora da cidade; todo mundo trabalhando muito[graças à Deus!] e sem tempo para bater aqueles papos de faculdade assistindo o pôr-do-sol; gente parindo, gente engravidando; parentes pressionado "e aí casa quando? só está faltando você" e, para completar a notícia bombástica que meu único irmão vai casar. Como assim?Pera, cadê aquele menino que me obrigava a jogar futebol com ele?

Com o casamento dele, vou ter que realmente encarar a vida adulta. Vou ter que me virar sozinha para cuidar da casa e literalmente "educar" minhas duas irmãs mais novas.Agora nem posso mais viajar tranquila, solta e livre pelo mundo. Estou me sentindo como a Mulher traída e abandonada pelo marido e com filhos[vida difícil,hein?!].

Enquanto isso o único apurado da vez simplesmente sumiu da minha vida e nem deu notícias. O Grupo de amigas BFF's já não consegue mais se reunir para jogar papo fora regado à um bom vinho de cada dia porque as coisas adultas se sobrepõem.

Tudo isso só me fez pensar que a vida adulta é chata demais. Ser adulto nem sempre é sinônimo de crescimento, mas de ser chato, é com certeza. É se importar em ganhar dinheiro, em ser o primeiro na empresa, se preocupar com o imediatismo e se esquecer de viver plena e livremente a vida. A coisa que mais me dá raiva é a realidade de passar 8 horas do meu dia presa na empresa. Pow, alguém avisa aos donos do meio de produção que EU tenho uma Vida e preciso vivê-la!!!

Submetemos-nos a isso por quê? Porque a vida adulta nos impõe que devemos trabalhar para arcar com as novas responsabilidades que esta mesmo traz. Não me perguntaram se eu queria ser adulta. Dava para me deixarem na minha vidinha onde eu trabalhava quando eu queria e precisava?!

Só sei que estou odiando essa adultice. Ela é tão sem graça, não é colorida, não é descolada e cheia de "obrigações".

O jeito é nã ligar para ela e fazer tudo com o coração, mesmo fazendo coisa de adulta não deixarei que morra em mim o desejo de viver a vida Livremente sem as amarras da vida adulta.

#PRONTOFALEI.

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

Vixe! Eu gosto de algumas partes da vida adulta, mas não gosto de nada que seja feito por obrigação e ser obrigada a crescer é complicado. Adiar viagens então...

Boa sorte aí com as suas novas adultices.

Bjos