sábado, novembro 7

Lembranças de um primeiro amor...

Dizem que toda a nossa vida amorosa é definida após termos um primeiro amor... bom, se é verdade ou não, eu não sei... mas, de uma coisa eu tenho certeza... até hoje tento encontrar alguém que faça por mim tudo o que o meu primeiro amor me fez...

Não tô falando de sexo, nem coisa do tipo... até porque nossa relação não tinha essas bases como forma de manutenção... tô falando de alguns detalhes que me marcaram profundamente... besteirinhas que, na época, eu não dei o menor valor, mas hoje eu vejo o quanto eu perdi e deixei de agradecer por toda aquela atenção que ele me dedicava...

É também interessante eu usar o termo "primeiro amor"... como se eu tivesse tido o "segundo amor" ou o "terceiro amor"... é muito raro nessa vida encontrarmos alguém que nos dedique tempo, que nos coloque como centro de suas vidas... e não falo isso como forma de achar que a pessoa tem que ser 100% sua... não... pelo contrário... é acharmos alguém que, mesmo vivendo a sua vida, tenha tempo pra sorrir com um comentário que o outro faça, que se surpreenda com uma roupa que o outro use, que olha pro outro e diz "sou feliz com você"... eu tive isso e digo... quem estiver passando por isso, agora, não deixe aquele que tanto lhe faz escapar... oportunidades assim a gente não encontra todo dia... e só nos damos conta de que as tivemos depois que surgem os outros relacionamentos...

As pessoas costumam fazer de tudo pra conquistar... lutam, lutam, lutam... até a morte... ou, neste caso, até conseguir conquistar a pessoa na qual está interessada... porém, o costume também está em, assim que a conquista é feita, o interesse se perde no meio de ganâncias... a necessidade de ter outros (outras) é maior... a vontade de ser livre... de fugir do compromisso... como se ficar comprometido com alguém fosse algo tão anormal, tão cruel que a gente tivesse que fugir de qualquer jeito... e as vezes nós terminamos fugindo gostando da pessoa que nos dá essa vontade de fuga...

Não nego... com o meu "primeiro amor" também me senti assim... eu era muito nova... nunca tinha namorado na vida... via tudo o que ele fazia por mim como algo de outro mundo... exagerado... me sentia presa, sufocada... querendo conhecer novas pessoas, novos mundos... entretanto, o que eu não percebia na época (e só fui perceber uns bons anos depois) é que não é a quantidade que nos leva aos melhores momentos... não é ter um caderninho cheio de nomes de pessoas que a gente já "pegou" ou não... os melhores momentos são aqueles que a gente fecha os olhos e sente que uma única pessoa lhe faz sentir como se, ao estar com a gente, está completa... e feliz.

Infelizmente, para alguns, isso não basta.

Bjo pra quem fica!!!

"V"



Música escutada durante a postagem:


Tua Boca - Belo

0 comentários: