domingo, outubro 4

O gostar tem preço???

Ao longo desses meses me peguei pensando nessa pergunta tão simples, mas de resposta tão complicada...

Para alguns, gostar é físico, é material, é interesse... acho muito absurdo quando escuto algumas pessoas dizerem que só "gosta" esse ou aquele tipo... que é preciso ter carro, grana, certa idade, certa imagem... que não olham duas vezes para aqueles que estão distantes desse idealismo ganancioso idiota e que não traz realmente a felicidade merecedora de qualquer ser humano. Já vi pessoas dizerem que até que curtem tal personalidade de uma pessoa, se interessa, mas, pula fora porque a dita cuja não tem um carro ou a disponibilidade de levá-la à lugares caros, pomposos, etc.
Sem generalizar, porém colocando uma maioria, as pessoas que mais possuem bens são aquelas que menos possuem caráter e personalidade. Geralmente são pessoas vazias, impossíveis de valorizar pequenos gestos, pequenos fatos.
É ridículo ver uma pessoa bonita, com grana, dizendo... ah, gata!! vamos pro meu carro??? E a pobre imbecil fica com um sorrisão achando que dali vai surgir até casamento... Será que a mesma não percebe que a atitude é semelhante à de uma prostituta??? Desculpa a dureza da expressão, mas, alguém que tem relações sexuais com outro baseado em interesses financeiros tem outro nome, a não ser prostituta??? Acho que não, né???
E daí que eu fico me perguntando... como essa pessoa se sente depois disso tudo??? Será que ela acordará um dia e perceberá a m**** que fez??? Ou será que ela vai continuar achando que foi só "um amor que não deu certo"???

Meu primeiro namorado tinha muita grana... ou melhor, os pais dele tinham... mas, eu poderia ter ficado com um que tinha até mais do que ele tinha... entretanto, não foi o financeiro que me levou a gostar dele... por mim, se ele não tivesse um único centavo, mesmo assim, eu ainda teria sido morta de apaixonada...
Sou do tipo que gosto de trabalhar, de pagar minhas contas, de comprar minhas coisas... quando eu fico com alguém é porque eu gosto realmente daquele alguém... adoro esse sentimento... essa coisa que mantive pura em meu coração... e que, nem as adversidades da vida fizeram com que eu a modificasse...
Gosto de viver no mundo da imaginação... de fechar os olhos e me lembrar do sorriso daquela pessoa... dos menores gestos que ela é capaz de fazer por mim... mesmo que seja um coração de papel... um anelzinho feito com o lacre da lata de refrigerante... uma florzinha tirada de um jardim qualquer... gosto de saber que aquela pessoa tá comigo e eu tô com ela pelo o que somos de verdade e não pelo o que temos... é uma sensação muito gostosa... é uma sensação real...

Alguns podem até me chamar de burra... mas, se sou burra, pelo menos sou honesta... não irei transar com alguém porque aquele alguém me prometeu um Jimmy Choo ou um Chanel... apesar de gostar de bolsas e sapatos, mas, não é isso que a gente leva em nossos pensamentos eternos... não é o material... nunca que é o material...
Lógico que, se alguém lhe presentear com algo caro, você deverá aceitar... mas o que não pode é SÓ aceitar se for caro... o presente mais valioso do mundo não tem preço... O AMOR!

Bjo pra quem fica!!

"V"


Músicas escutadas durante a postagem...

"La Boheme" (CD), interpretada por Andrea Bocelli e Barbara Frittoli

1 comentários:

K disse...

falou e disse!!!