quarta-feira, outubro 21

Homenagem...

Realmente... me sentei aqui, pensando em como colocar em palavras sentimentos tão fortes por alguém que me faz tanta falta, que foi (e sempre será) tão importante pra mim. Pensei em mil e um títulos... em mil e uma histórias... em como dizer que tudo o que sou hoje é resultado de uma vida ao lado dela... mas, por várias vezes, nada me fez sentido... é como se tudo o que eu escrever aqui não seja, pelo menos, um terço de tudo aquilo que ela realmente foi durante a sua estadia na terra...

Eu quero ao menos tentar fazer a postagem com um cadinho do que significa esse blog... os apuros das divas... e, se eu vivo em apuros, se minha personalidade é forte, é tudo responsabilidade do que eu herdei sendo criada por pessoas tão fortes... e uma delas é a minha querida avó Coló...

Se há divas desde quando tempo é tempo, eu posso dizer que ela foi uma grandiosa diva... daquelas típicas dos anos 20, 30... uma pessoa forte... com uma personalidade muito mais do que forte... porém, de um coração tamanho... que abria as portas de sua casa para cuidar de um enfermo... que não se importava em pegar o que tinha e dividir com os demais...que viveu, intensamente, por singelos 90 anos e 11 meses (partiu desse mundo na flor da idade)...

Ela tinha umas frases que marcaram época (e depois dizem que eu que tenho)... a mais interessante é "As melhores coisas desse mundo: um copo de água bem gelado e sexo." kkkkkkkkk... Passei a vida, a minha infância, escutando essa frase... durante muito tempo entendi a parte do copo dágua... a parte do sexo, foi muito depois (mas descobri também)...

Ela também tinha uma facilidade de se comunicar com as pessoas... do mais chique ao mais humilde... Me lembro de uma vez que o prefeito da cidade em que morávamos estava fazendo uma carreata (cidade pequena... affs)... e ela estava em casa fazendo algo com sardinha... quando o prefeito ia se aproximando da nossa casa, ela, prontamente, só fez uma limpezinha de leve nas mãos e foi cumprimentar o prefeito... resultado??? o prefeito ficou cheirando a sardinha de cima abaixo... Mas, nem isso a fez se encolher dentro de casa e não agir conforme o seu querer...

"Deus proverá!"... Hoje em dia isso tornou meu mantra... outra frase que ela costumava muito dizer... pra qualquer situação de dificuldade... a fé dela era inabalável... eu nunca a vi blasfemar contra as vontades de Deus... nunca a vi desanimar com um obstáculo... sempre que algo tava realmente muito difícil, ela rezava... e, dias depois, tudo se resolvia...

Minhas melhores lembranças estão nos 25 anos que vivi ao lado dela... sei que tivemos nossos momentos difíceis... fui adolescente... meio rebelde... duas personalidades fortes que se batiam de frente... mas, se eu tenho essa dita cuja forte, só devo agradecer ao lema dela de "se apanhar na rua e voltar pra casa chorando, quando chegar em casa, apanha de novo."... Ela sempre ensinou a todos os que viveram ao lado dela a ter atitude e não a ficarem com cara de mosca morta esperando a vida passar... E, a julgar por tudo o que sou hoje, devo dizer que aprendi direitinho todos esses ensinamentos... e, se um dia eu tiver filhos, passarei todos... um por um... deixando, assim, um legado de alguém que tanto amei, amo e amarei para sempre...

22 de outubro de 2007... uma parte de mim se foi quando ela nos deixou... desde então tento não chorar a sua perda... mas, como não chorar por alguém que foi além de uma avó??? Como não chorar por alguém que tinha a melhor gargalhada do mundo... que mantinha sempre um sorriso em seu rosto... que era uma casa cheia de entusiasmo (mesmo quando todo mundo estava querendo matar uns aos outros)??? Eu creio que, alguns avós fazem parte da vida de seus netos, mas não fazem uma real diferença... mas, a minha fez... não só pra mim, mas pra minha mãe, meus irmãos, minhas tias, meus primos... toda a minha família e quem chegava nela...

E, de tudo o que eu posso dizer se ela ainda estivesse entre nós seria "Muito Obrigada por Tudo!"... e, principalmente, aquilo que eu não disse em palavras, mas que ela sabia que eu sentia profundamente... EU TE AMO!

Bjo pra quem fica!!

"V"



Música escutada durante a postagem:


Evergreen, de Luther Vandross

0 comentários: