sexta-feira, agosto 14

Xô, urucubacaaaa!!

É, babies... Essa é a frase de ordem... Vamos por um fim nos maus olhados da vida... das pessoas invejosas, daqueles que não são felizes e não nos deixam ter tal felicidade...
Lembro que, toda a minha vida as urucubacas estavam presentes... Uma vez, meu cabelo lindo, enorme, naturalíssimo... Uma filha duma égua (desculpa a expressão baixa, mas não resisti) chegou até ele, pegou e disse... Nossa!! Que cabelo mais lindo!!! A voz só soava inveja, falsidade, me arrepiou a espinha quando ela fez aquilo... Resultado??? Meu cabelo divino ficou um desastre natural... em dias, aquele que parecia um cabelo de propaganda, se transformou num cabelo de bruxa da Branca de Neve... Ai, que raivaaaaaaa!!

E, ao longo de toda uma existência, não foi só meu cabelo que sofreu, mas muitas coisas mais, que foram alvos da inveja de pessoas mesquinhas de coração, sem capacidade de terem aquilo que é de próprio mérito... É interessante ver que ser feliz é de tamanho incômodo para as pessoas infelizes... é como se dissessem: "Ah! Não sou feliz, então não vou deixar ninguém mais ser!!"... Deus que possa até me matar se eu estiver mentindo mas, adooooooooro ver as pessoas ao meu redor felizes... parece que aquela felicidade contagia a todos, e eu me sinto bem, leve, disposta a querer conquistar todos os meus objetivos...

Ontem escutei duas histórias que me fizeram querer escrever sobre isso no blog... Uma, da minha diva-amiga "E" e seu reencontro de amor adolescente... e, a outra foi de um amigo meu de Sampa... mega feliz porque passou no vestibular (depois de anos lutando para que isso acontecesse)... Nossaaaa!! Foi como se meus irmãos de sangue tivessem conseguido realizar seus sonhos... Só de pensar que, no meu msn, vai ter duas pessoas falando suas alegrias e não suas tristezas... já é algo que me deixa maravilhada...

E é isso que as pessoas não percebem... que alegria contagia, contamina, faz com que nossas almas se tornem mais leves... é como se fosse a personificação de Deus em sentimentos... Mas, não... fazem questão de querer que a inveja tome conta, que a infelicidade domine a todos... "Se não tenho namorado, fulaninha também não pode ter", "Se não ganho bem no meu trabalho, fulaninho também não pode ganhar"... e daí vem as urucubacas, que, de tão fortes que são, terminam atigindo (mais do que a gente pode imaginar) a vida de todos que estão cercados pelos invejosos de plantão...

Ahhh... e falar em conquistas... esqueci da minha diva-amiga "K"... conseguiu um maravilhoso estágio, também... Algo que irá fazer com que ela comece a alcançar seus objetivos profissionais, daqui por diante...

Não é que eu não tenha inveja, lógico que tenho!! Sou humana, ué!! Mas, a minha inveja não é com a vontade de querer que o outro se ferre por eu estar ferrada... Minha inveja faz com que eu sinta vontade de modificar minha vida, pra melhor, pra que eu também possa conseguir o sucesso que eu quero... seja profissional, amoroso, sei lá o que... Nem pra meu pior inimigo (que juro não saber quem é) eu quero a infelicidade... Segundo o xantoísmo (religião muito antiga do Japão), aquilo que você deseja pros outros, metade vai e metade fica... mais ou menos isso... ou seja, aqueles que só querem o mal dos outros, também conquistam o mal para si próprios... e, honestamente, não quero nem o mal alheio e muito menos o meu... portanto, que os outros curtam suas conquistas e que também eu possa curtir as minhas sem ninguém querer enfiar um punhal nas minhas costas...


Bjo pra quem fica!!

"V"

1 comentários:

K disse...

É amiga, poucos são os que conseguem se alegrar com o sucesso do eu próximo.
Ouvi recentemente,q mto das vezes nosso coraçao mais parece um túmulo,por tanto cultivar sentimentos tão podres...por isso quero q meu coração seja como um jardim, cheio de flores exalando precioso perfume!!

ILoveYou

[K]